Memorial Minas Gerais VALE

A Vale, a Fundação Vale e o Ministério da Cultura apresentam a programação 2013 do Memorial Minas Gerais Vale que estimulará o contato do público com diversas formas de expressão artística, dando continuidade ao trabalho iniciado em 2012. Entre os destaques estão o “Sarau do Memorial”, as “Exposições de Novos Artistas”,  e a “Performance no Memorial”.

 

O Memorial Minas Gerais Vale é resultado da parceria entre a Vale, a Fundação Vale e o Governo de Minas e funciona no antigo prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, originalmente denominada Secretaria das Finanças no século XIX. O espaço é uma iniciativa que se alinha ao propósito da Fundação Vale de fortalecer as identidades culturais regionais e valorizar a cultura, a memória e o patrimônio histórico nos territórios onde a Vale atua.

A atração integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, uma iniciativa pioneira que constitui um complexo de equipamentos dedicados à arte, à cultura e à ciência em Belo Horizonte e já está inserido na programação cultural da cidade. Mensalmente é produzida uma programação com iniciativas próprias, parcerias com produtos e projetos culturais existentes e contrapartidas de projetos patrocinados pela Vale.

 

A programação 2013 do Memorial Minas Gerais Vale é produzida em parceria com a Mercado Moderno e Lazuli e realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

www.memorialvale.com.br

 

 

 

compartilhe este post:
  • Facebook